Páginas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Tempestade de Mar muito grave!

Costa Portuguesa com tempestade de Mar muito grave! 


Toda a costa Portuguesa está em alerta vermelho, com tempestade no Mar muito grave!



"...As ondas e a subida da maré do rio Douro, esta tarde, no Porto, puseram em perigo várias pessoas, incluindo turistas que se encontravam no topo de um autocarro panorâmico de visita à cidade
"Tendo em conta as condições meteorológicas, é natural que este tipo de ondas possa galgar a nossa costa", referiu Raul Risso, advertindo que "pode voltar a acontecer", até porque "a praia mar é por volta das sete da tarde".


A entrada do mar pela estrada adentro também arrastou e danificou dezenas de carros, para além de causar escoriações em quatro pessoas e de pôr outra em estado de hipotermia. Todas receberam já cuidados por parte do INEM." Aqui!




Onda Foz do Douro



Pessoas tiveram que fugir para os carros e arrancar... 


"...Duas ondas gigantes varreram automóveis e feriram quatro pessoas, sem gravidade, na Foz do Douro, no Porto, disse ao PÚBLICO fonte da Polícia Marítima. Os feridos, segundo o responsável pela Protecção Civil, o vereador Sampaio Pimental, afirmou que estas pessoas sofreram escoriações ou entraram em hipotermia." Aqui!






Onda varre 20 carros e causa pânico na Foz do Douro no Porto
Fotos: Vítor Lourenço

Onda varre 20 carros e causa pânico na Foz do Douro no Porto

"...Haverá pelo menos quatro pessoas feridas, que terão sido arrastadas pela força das águas. De acordo com Pedro Pontes, viveram-se momentos de pânico, com pessoas a ficar com água pelos joelhos.
As viaturas arrastadas encontravam-se estacionadas junto ao passeio, que dista cerca de cinco metros do areal. No momento em que uma das ondas galgou o muro, havia muitas pessoas no local a observar e a fotografar o mar.Aqui!


Feridos por ondas gigantes na Foz do Porto não inspiram cuidados


Em declarações à edição online do Público, o comandante Raul Risso, oficial adjunto da Capitania do Douro, referiu que as pessoas ficaram feridas ao serem derrubadas pelas ondas mas não «inspiram cuidados».




Sem comentários:

Enviar um comentário