Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Corrupção nos Colégios Privados

Bomba, Policia Judiciaria no encalço da Corrupção nos Colégios Privados




Dinheiros públicos financiam vícios privados! Como é possível tirar dinheiro à escola pública, para financiar grupos privados de colégios onde o "dinheiro público" é muito mal gerido? É o que a JP investiga, em causa estarão os crimes de branqueamento, corrupção e enriquecimento ilícito. 


A corrupção continua activa em Portugal, corrupção essa que atinge em cheio os partidos do arco da Governação (PS e PSD) e neste caso, sem sombra de dúvida.  E, se assim não fosse, haveria investigações despoletadas pelos grupos do PS ou PSD enquanto estão no Governo, mas não! O que por si só já é um forte índice de que todos eles estão envolvidos, lamentavelmente... Andamos nós a financiar colégios privados e, continuamos a votar em partidos destes, que são cúmplices com fraudes?

A investigação decorre há um ano!

Colégio GPSA Polícia Judiciária esteve todo o dia a realizar buscas em vários colégios do grupo GPS. O grupo tem 26 colégios, 14 dos quais são financiados pelo Estado português ao abrigo do ensino particular e cooperativo. Em causa estarão os crimes de branqueamento, corrupção e enriquecimento ilícito. Aqui e aqui!




Buscas nos vários colégios do grupo GPS. Estas buscas estão a ser realizadas no âmbito de um processo-crime aberto há um ano depois da divulgação de uma reportagem da TVI (de Ana Leal) que denunciava práticas ilegais por parte de membros destes colégios privados.

Publicado em 21/01/2014



Ao que parece as denuncias dos professores, à um ano, também deram frutos...

"...Seis professores do movimento “Em Defesa da Escola Pública do Oeste” entregaram esta semana no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) uma queixa pedindo que sejam investigados os “indícios de corrupção” em torno do financiamento a colégios do grupo GPS, o maior grupo privado de escolas com contratos de associação no país." Aqui!


Ana Leal em uma reportagem para a TVI denunciou toda esta trama e promiscuidade entre a política e os colégios privados...!




Dinheiros públicos vícios privados... a 03/12/2012
Publicado em 03/12/2012


"...Um dos maiores grupos de escolas privadas do país recebeu, só este ano, cerca de 25 milhões de euros de financiamento do Estado.

Este é o pagamento por manter colégios onde alegadamente não existe capacidade do ensino público, mas o Repórter TVI demonstrou que não é claro que seja assim.

A jornalista Ana Leal encontrou escolas públicas subaproveitadas, com salas vazias, à espera de alunos que foram transferidos para os colégios privados pertencentes ao grupo GPS, que envolve ainda vários ex-governantes de diversos partidos políticos.

«Dinheiros públicos, vícios privados» é uma grande reportagem de Ana Leal, com imagem de Gonçalo Prego e edição de Miguel Freitas."


Isto é de bradar aos céus... Corrupção, Gatunagem, Lapidação dos dinheiros Público, pagos com tanto custo pelos Portugueses, com os seus impostos no "BRUTAL" aumento de impostos feito por este governo... Isto é roubar aos Portugueses para dar a estes Grupos de larápios!

O Sr. Nuno Crato que tanto apoiou os colégios privados em detrimento da escola Pública... E agora como ele vai sair desta história?



Não fiquem na Inércia...
Pensem, não votem em corruptos!

3 comentários: