Rui Rio: O jornalismo (que temos) é útil à democracia?
Na conferência "O jornalismo (que temos) é útil à democracia?", no âmbito dos 40 anos do semanário Expresso, Rui Rio reiterou um discurso muito crítico sobre a actuação da comunicação social em Portugal, dando o exemplo do dia de hoje em que saíram notícias sobre ele que diz não serem verdade.
"Tem a comunicação social cumprido essa sua função de informar bem e com isenção os cidadãos? (...) Eu direi que por acaso. (...) Não estou a dizer que não cumpre, estou a dizer que cumpre por acaso, ou seja, tem outras obediências e quando obedece a essas outras obediências lá vai também cumprindo a informação", disse.
Rio considera que o jornalismo "cumpre o seu papel" mas "não cumpre o seu papel da forma como devia" e por isso tem "sido também um dos responsáveis da degradação do regime democrático em Portugal"."
Rui Rio; caustico, critico e frontal, como sempre! Aqui.
Creio que se, ele se candidatasse às próximas eleições como independente com uma boa equipe por trás, certamente ganharia, para vergonha dos políticos que nos tem governado nos últimos anos. Basta olharmos para as ultimas eleições autárquicas e seus resultados... Basta ele cativar os 47% da abstenção...
Precisamos de uma viragem, para pessoas sérias!
Sem comentários:
Enviar um comentário