Páginas

domingo, 15 de dezembro de 2013

Retrocesso no "cheque ensino"

Primeiro Ministro volta atrás no caso, "cheque ensino" !!!

É vergonhoso a falta de ética na classe política...!
No discurso político, e no enunciar das coisas dizem e contradizem-se e depois desculpam-se, com o "deve haver algum equivoco"...
Devem pensar que as pessoas andam de olhos fechados, ou que são burros e não compreendem as mal feitorias causadas pelo poder político...!


ORÇAMENTO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CIÊNCIA
- 2 0 1 4 -

Documento, aqui!

ENSINO PARTICULAR E COOPERATIVO; pagina 19 do documento! 


Indignai-os!!!


"...O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, rejeitou hoje a intenção do Governo de avançar com o "cheque-ensino" em 2014, admitindo apenas que há uma discussão na sociedade sobre essa possibilidade.
"Deve haver algum equívoco porque o Orçamento do Estado não consagra nenhum cheque ensino", afirmou Pedro Passos Coelho no debate quinzenal no Parlamento, em resposta à coordenadora do BE Catarina Martins....   A deputada acusou o Governo de tentar "introduzir ideias falhadas noutros países", referindo o caso da Suécia que, afirmou, está a abandonar o projecto depois de ter sido considerado um "desastre académico e financeiro".
A deputada considerou que o "cheque-ensino" - o financiamento do público à frequência do ensino privado - "é a maior PPP (parceria público privada) de que há memória".  Aqui!

Escolas

Querem lapidar o ensino público em Portugal, estando o país numa crise económica provocada pelos maus políticos que temos e numa profunda crise de valores humanos, com grande responsabilidade dos políticos que temos em Portugal!



Sobre a educação ouvir a partir do minuto 5:00

Intervenção de Catarina Martins no encerramento do debate sobre o Orçamento de Estado para 2014.


Tirar ao povo para dar a quem não precisa, não!
Fim às PPP´s sustentadas pelo desgraçado deste povo, que não tem culpa dos graves erros dos políticos...!





Sem comentários:

Enviar um comentário