Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Portugal, um País Destruido pela Curropção

Portugal, um País Destruído pela Corrupção






Portugal, um país que poderia ser uma Suiça plantada à beira mar (um paraíso), com uma costa oceânica de fazer inveja a muitos países do mundo, com uma extensão enorme (comparando com tamanho do país), com um clima maravilhoso, para o turismo, para a agricultura e para tudo o que se queira fazer neste pobre país...

Mas infelizmente, ao fim de 40 anos de democracia, temos o país completamente destruído pela CORRUPÇÃO... Vitima de um sistema político que tem (des)governado o país em 40 anos de democracia, sistema político que destruiu tudo; agricultura, pescas, minas, siderurgias, todo um tecido industrial que era uma mais valia para sustentar o país, dando emprego às pessoas. Sistema político (que só pensou em se governar a eles próprios) que se tornou subsidio-dependente, estando sempre com a mão estendida à espera dos subsídios da UE, que um dia haveriam de terminar!
Mas, o principal culpado foi o povo! Que com o seu voto a cair sempre nos mesmo (PS, PSD e CDS), criou, legitimou um sistema político que já faliu o país por três vezes, e se tornou altamente CORRUPTO. Um sistema que nunca em tempo algum manifestou interesse em combater a corrupção, nem fazer Leis eficazes para a combater; antes pelo contrário, fizeram leis para se proteger a eles próprios!


Uma solução eficaz é inversão do ónus da prova, quem enriquece de forma rápida sem meios para tal, deve provar justificar a proveniência desse enriquecimento, e não deve ser a justiça a prova-lo. Só assim se acabará com a corrupção um dia... Mas para isso é preciso vontade política, e eles já provaram que não estão interessados, até um dia o povo o exigir. 


1. Ónus de prova

"1.1. Regra: os factos constitutivos A regra em direito é que, quem alega um determinado facto, tem a obrigação de prová-lo. É o que conceptualmente se designa de ónus de prova. O artigo 342.º do Código Civil preceitua precisamente esta regra. No entanto, a lei circunscreve a obrigação de prova dos factos que sejam constitutivos do direito que se alega, isto é, aqueles que servem de fundamento e que substancialmente configuram uma determinada posição jurídica."

Num país que em um determinado Senhor vai a um programa de televisão e diz que este país está a ser governado por um "bando de corruptos" e nada acontece, está tudo dito!

Mauro Sampaio deixou tudo bem claro, neste vídeo em baixo. 
O povo que veja com olhos de ver!

Empresário Mauro Sampaio, coloca o dedo na ferida no programa “Prós e Contras” da RTP  1

Empresário coloca o dedo na ferida no programa “Prós e Contras”

"No programa “Prós e Contras” do dia (15 de Outubro de 2012), o empresário Mauro Sampaio, um brasileiro filho de pais portugueses que tem a sua micro-empresa em Portugal há bastantes anos, colocou o dedo na ferida ao falar de assuntos que poucos tem coragem de falar, principalmente na televisão… quem fala assim não é gago!"


É lamentável que ninguém da classe política tenha ficado indignado com as acusações que este "Senhor" fez aos políticos e governantes... 
Sem nenhum comentário de relevância por parte de comentadores ou outros!? 
Este é um tema que continua actual!

Onde entretanto tem havido tentativas de alterar a lei, no sentido de inverter o ónus da prova, mas sem sucesso, por incúria dos partidos da maioria (PS e PSD), logo dá para entender quem não quer acabar com a corrupção em Portugal!


Entre intenções de alteração à lei anti-corrupção e a rejeição das mesmas tentativas por parte dos partidos, principalmente do PS e PSD, assim se vai brincando com o futuro de Portugal e dos Portugueses e com isso, os partidos promovem a destruição do país a nível económico, roubando e endividando o país a um ponto insustentável...!


"...Enriquecimento ilícito; O penalista Costa Andrade e a juíza Fátima Mata-Mouros consideram desnecessária a criação do crime de enriquecimento ilícito..." Aqui!

"...Inspirado no modelo norte-americano, Germano Marques da Silva entende que chegou a altura de não só os políticos, mas funcionários públicos e todos os cidadãos apresentarem declaração de rendimentos, porque o crime que origina esse enriquecimento - a corrupção - também já é punido no setor privado..." Aqui!

É altura do povo abrir a pestana e deixa de lá pôr (eleger) traidores da "Pátria" que nos tem (des)governado nos últimos 30 anos, pelo menos...?!

Denuncia, partilha, divulga, sê Patriota!

Sem comentários:

Enviar um comentário