Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Destruição do Ensino público

Crato tem 19,4 milhões de euros para famílias que inscrevam filhos em colégios privados



Estamos a assistir à destruição da escola Pública, em proveito da escola privada!!!





12/11/2013 - 08:34

..."Verba destinada aos "cheque-ensino" está inscrita no orçamento do Ministério da Educação para 2014, apresentado em 12/11/2013 no Parlamento. O Governo informou que a medida será aplicada com base em experiências-piloto, que permitam “avaliar a capacidade de resposta da sociedade nesta matéria” antes de avançar para uma generalização."...

"Segundo o documento, disponível na página de Internet da Assembleia da República, o ministério terá no próximo ano 149,3 milhões de euros para os contratos de associação estabelecidos com as escolas privadas, para que estas recebam crianças."

..."O ministério dedica em 2014 menos dinheiro à educação pré-escolar: 512.031.370 euros (dos quais 2.130.150 euros são para o alargamento da rede), menos 7,5% do que se estima ter sido executado este ano. Também irá gastar menos na educação e formação de adultos: 36.274.401 euros, menos 19,7% do que em 2013."...


O Ministério da Educação e Ciência (MEC) pela mão do ministro Nuno Crato  quer com esta medida destruir a escola pública em favor da escola privada!
É uma vergonha, a promiscuidade deste "Ministro e Governo" com as escola privadas...

Confira, aqui!



Grande Reportagem da jornalista Ana Leal (TVI, 4/11/2013) 

"São colégios privados, construídos de norte a sul do país e financiados pelo Estado com muitos milhões.
Ao todo, são 81 colégios pagos por todos nós. Muitos deles autorizados ao lado de escolas públicas que conseguem dar resposta.
O debate impõe-se, numa altura em que o Governo se prepara para mudar a lei que até agora esteve na génese dos contratos de associação."



Estamos a assistir à destruição da escola Pública, em proveito da escola privada, com o orçamento público pago por todos, orçamento à custa dos roubos feitos nos impostos sobre impostos, cortes feitos aos desempregados e aos reformados, cortes nos apoios sociais, etc., etc. ... Somos todos nós que pagamos esses desvarios propostos pelo Sr. "Nuno Crato", e depois assistimos a cortes e mais corte no ensino público, corte no pessoal docente e auxiliar, no ensino especial, etc., etc. !

É lastimoso o que Governo atrás de Governo tem feito ao ensino público, tornando-o num laboratório de experiências, com resultados desastrosos para a a qualidade do ensino em Portugal e neste último caso (cheque ensino), com resultados desastrosos já presenciados noutros países, como a Suécia, Inglaterra e Estados Unidos...!


Nota:  Divulguem este vídeo! Não fiquem apenas a murmurar: “canalhas, bandidos, escroques, FDP…”!




Sem comentários:

Enviar um comentário