Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

O Cúmulo da Vergonha ou da Falta Dela...

O Cúmulo da Vergonha ou da Falta Dela...
4 Milhões Pagos em Pensões ao Mortos!





Agora percebi porque é que os mortos andam tão calados... Recebem pensão e não precisam de medicamentos... Oh páaaaa... Mais uma VERGONHA NACIONAL. Um ESCÂNDALO!


Mas... mas... o que é isto Sr. ministro Vieira da Silva, mas que regabofe é este??? Mas... mas... há cangalheiros na Segurança Social ???

Já estou a ver... lá virá a desculpa que foi erro informático... Como é óbvio! Mesmo que tenha havido erro, quem recebeu não deu por nada? Oh......... Aqui há gato escondido com o rabo de fora!! 


Oh Sres e Sras do Ministério Público, que se deixem de inercias e dêem caça a estes VIGARISTAS, CORRUPTOS E LADRÕES das pensões de quem trabalhou uma vida inteira e agora lhe andam a recusar o acesso às mesmas (clique!). 



"Tribunal de Contas detecta pagamento de 4 milhões de euros a pensionistas mortos. Há 40 casos em que o óbito tinha ocorrido há mais de 10 anos.

A Segurança Social pagou quatro milhões de euros em pensões de sobrevivência e de direito próprio a beneficiários já falecidos, nalguns casos há mais de 10 anos, segundo apurou uma auditoria do Tribunal de Contas esta quarta-feira divulgada." Fonte CM



"A auditoria centrou-se nas prestações por morte cessadas em 2016 e 2017 tendo "detectado pagamentos indevidos de pensões de sobrevivência e de direito próprio a falecidos". Deste valor, 3,7 milhões de euros correspondem a pensões de sobrevivência cessadas naqueles anos, enquanto cerca de 0,4 milhões são relativos a pensões próprias.

Entre os 223 casos de pensões de sobrevivência cessadas em 2016 e 2017 e analisadas, há 40 em que o óbito tinha ocorrido há mais de 10 anos e 35 em que contava já com mais de seis anos."



Notícia do Correi da Manhã... Clique aqui





quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

A Grande Depressão, Porque Aconteceu...

A Grande Depressão... Porque Aconteceu?





A Grande Depressão de 1929 teve o capitalismo como a sua grande causa e único culpado. Hoje os sinais estão ai de novo, desde a destruição da Natureza ao sugar dos recursos do planeta até à exaustão, tudo em nome do mercado livre e da prosperidade, tendo o lucro como o único objectivo. O certo é que só uns poucos prosperam, enquanto os restantes desesperam, na miséria!

As Sociedades de hoje estão totalmente manipuladas e direccionadas para o consumismo desenfreado, esquecendo-se que só temos um único Planeta para habitar-mos... Não há uma opção B ! 







quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Portugal, o país da Desigualdade

Portugal, o país da Desigualdade entre Homens e Mulheres




A desigualdade salarial entre homens e mulheres tem sido recorrente ao longos de décadas, em Portugal. Prática comum em países subdesenvolvidos... Portugal tem feito parte dessa vergonha!








"O fosso salarial entre homens e mulheres tem vindo a diminuir, mas ainda chega aos 176 euros por mês. Nesta quinta-feira entra em vigor a lei que obriga as empresas a colocar os dois géneros em pé de igualdade." fonte






sábado, 9 de fevereiro de 2019

BdP: Onde Está a Idoneidade deste Senhor

BdP: Onde Está a Idoneidade deste Senhor




Sabe-se agora, depois do resultado de uma auditoria à CGD se ter tornado finalmente pública, que o Sr. Carlos Costa ( à frente do BdP) concedeu empréstimos no valor de 161 milhões de euros (sem garantias), enquanto administrador da Caixa Geral de Depósitos, entre 2004 e 2006... Porque será que ainda não se demitiu ou foi demitido do cargo de Governador do BdP?  Onde está a ética deste Senhor?

Mas... mas, que raio de Democracia é esta? Deixou de existir vergonha na cara das pessoas com altos cargos em instituições públicas?!?



"O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, também foi gestor da CGD e aprovou créditos que resultaram em perdas de centenas de milhões. Mas não vai ser alvo do exame à idoneidade de ex-gestores do banco público que está a ser promovido pelo próprio supervisor, avança o Jornal Económico (acesso condicionado).

Carlos Costa, líder do banco central português, foi administrador da Caixa Geral de Depósitos (CGD) entre 2004 e 2006, altura em que foram aprovados créditos aos empresários Joe Berardo e Manuel Fino que resultaram em prejuízos de 161 milhões de euros. É o que revela a auditoria pedida pelo Governo à EY, que tem marcado a agenda política e mediática, e que concluiu terem sido acumuladas perdas de 1,6 mil milhões de euros em 186 operações de crédito ruinosas no banco público."